X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Internautas reclamam de proibição de trânsito de carros no Convento


A decisão de proibir a subida de veículos em determinados dias no Convento da Penha não agradou alguns fiéis e frequentadores do local. Muitos deles usaram as redes sociais para reclamar da proibição.

Uma das internautas, Rossana Magnago Freire, comentou: "Eu acho muito errado não deixar subir de carro. Tenho filha autista que não se sente segura em ir na topique nem consegue ir a pé .Por outro lado, não acho errado cobrar para visitar. Isso acontece no mundo todo com pontos turísticos mas deveriam deixar escolher ao pagar taxa se quer subir de carro ou de Van ou a pé", disse.

Imagem ilustrativa da imagem Internautas reclamam de proibição de trânsito de carros no Convento
|  Foto: Arquivo AT

Outro leitora de A Tribuna, Elizangela Reis, postou: "Se o motivo é proibir o tráfego de veículos neste local , porque as vans vão continuar trafegando? A proibição deveria ser pra todos! Esse é mais um meio pra arrancar dinheiro dos frequentadores e fiéis", afirmou.

Apesar da maioria dos comentários criticarem a medida, alguns fiéis aprovaram a decisão. "Certíssimo. Quem frequenta o Convento sabe como os carros não respeitam quem sobe a pé. Sábia decisão!", disse um dos fiéis.

Resposta
Procurada, a assessoria do Convento da Penha informou que a medida foi adotada após uma reunião com Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito de Vila Velha, onde foram avaliados diversos fatores, entre eles a satisfação dos visitantes e o aumento de visitantes. Por meio de nota, a instituição disse que "de forma conjunta, analisamos o impacto que a iniciativa iria trazer e optamos pela alteração na permissão dos horários para a subida de veículos ao Campinho e restringimos alguns horários".

"Muitas vezes uma fila enorme se formava nas vias próximas ao portão do Convento, o que impedia a identificação de cadeirantes.
Vale ressaltar que para as primeiras Missas do dia o acesso de automóveis é livre. O Convento é lugar de devoção e de perdão. Aqui as pessoas têm a oportunidade do encontro com o Senhor. Estamos de portas abertas para acolher a todos", disse o Frei Paulo Roberto Pereira, Guardião do Convento.

Como vai ficar a subida de veículos:

- De segunda a sexta (exceto quarta à tarde): poderão acessar o estacionamento do Convento automóveis de serviço, bem como os que transportam voluntários a serviço da liturgia, além dos que transportam pessoas com necessidades especiais ou identificados com o cartão de pessoa idosa.

- Sábados, domingos e feriados: acesso permitido aos automóveis de serviço e voluntários a serviço da liturgia, além dos automóveis que transportam pessoas com necessidades especiais.

- Dias de grandes eventos: proibido o acesso de automóveis ao Campinho do Convento.

- Subida autorizada para as primeiras Missas do dia. Segunda a sábado 6h e 7h; domingos, 5h e 7h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: