X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Vinte pessoas morrem após uso de droga adulterada na Argentina

Vítimas teriam sofrido violentas convulsões e súbitos ataques cardíacos


Imagem ilustrativa da imagem Vinte pessoas morrem após uso de droga adulterada na Argentina
|  Foto: Reprodução/Pixabay

O Ministério da Segurança da Província de Buenos Aires informou, nesta quarta-feira (2), que há pelo menos 20 mortos e 74 hospitalizados por consumir uma substância comercializada como cocaína “altamente tóxica” nos subúrbios de Buenos Aires, na Argentina.

Segundo o jornal Clarín, investigadores acreditam que possa se tratar de cocaína contaminada com veneno de rato e apuram se o caso tem relação com uma guerra entre grupos narcotraficantes rivais.

A substância ilícita está em circulação por bairros mais periféricos da capital argentina e por cidades vizinhas. Já foram registradas internações em Hurlingham, Tres de Febrero, San Martín e Ituzaingó.

Agentes invadiram um ponto conhecido de distribuição de droga na região de Tres de Febrero conhecido como “Puerta 8” e detiveram 12 suspeitos. Junto com eles foram encontradas embalagens de droga semelhantes àquelas entregues pelas famílias das vítimas.

O ministro da Segurança de Buenos Aires, Sergio Berni, alertou aqueles que compraram drogas nas últimas 24 horas que “devem descartá-las”.

“Estamos tentando localizar a substância tóxica para tirá-la de circulação. Eles têm que descartar o que compraram”, alertou o ministro em diálogo no canal Telefé, segundo a agência Télam.

De acordo com a Agência Brasil, as vítimas, incluindo vários homens na faixa de 30 a 40 anos, teriam sofrido violentas convulsões e súbitos ataques cardíacos, de acordo com relatórios médicos citados por vários meios de comunicação social. "Há um componente importante que ataca o sistema nervoso central", disse Berni.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: