X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

VÍDEO | Veja como é o interior do submarino que sumiu procurando o Titanic

Submersível Titan perdeu contato coma a superfície no último domingo (18) e restam poucas horas de oxigênio


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO |  Veja como é o interior do submarino que sumiu procurando o Titanic
Submarino desapareceu com turistas que queriam ver os destroços do Titanic |  Foto: Divulgação/ OceanGate Expeditions e reprodução

O submarino Titan continua desaparecido e tem gerado grande comoção ao redor do mundo. Embarcação levava turistas para conhecer os destroços do Titanic.

Uma matéria da BBC News publicou detalhes de como é o espaço na pequena embarcação, que desceu com uma tripulação de cinco pessoas e sumiu quando estava perto dos destroços do Titanic.

Leia mais

Empresa dona de submarino desaparecido foi alertada sobre potencial 'catástrofe'

Por dentro, o submersível é extremamente estreito e mede apenas 6,7 m x 2,8m x 2,5m e pode transportar uma tripulação de, no máximo, cinco pessoas, sendo um piloto e quatro passageiros. 

Os passageiros são obrigados a sentar-se no chão, sem sapatos, com espaço bem limitado para se movimentar. Há também uma parte para guardar comida e água.

Há uma grande janela de forma côncava, chamada vigia, na frente da embarcação, que oferece um ponto de observação. 

Ele pode atingir uma profundidade de até 4.000 m abaixo do nível do mar. Por isso, as paredes do submarino são aquecidas, pois a temperatura pode se tornar extremamente frias. A única fonte de luz a bordo são as lâmpadas montadas na parede.

Há um "banheiro" privativo para clientes na frente do submarino. Uma pequena cortina é puxada quando alguém precisa usá-lo e o piloto coloca uma música a bordo. Porém, a empresa recomenda que os tripulantes restrinjam sua dieta antes e durante o mergulho para reduzir o uso das instalações.

No submersível há poderosas luzes externas que são usadas para iluminar os destroços do Titanic. Várias câmeras 4K também são conectadas ao exterior e um scanner a laser externo e um sonar são utilizados para fazer um mapeamento do navio. A tripulação pode ver o Titanic em ruínas em uma grande tela digital, e revisar os dados coletados em vários tablets.

A embarcação perdeu contato coma a superfície no último domingo (18) e restam poucas horas de oxigênio. Segundo a Guarda Costeira dos EUA, o equipamento da OceanGate teria reserva de ar suficiente até às 6h desta quinta (22). Equipes dos Estados Unidos e Canadá não estão poupando recursos para achar o Titan.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: