VÍDEO | Veja como é o interior do submarino que sumiu procurando o Titanic
Submersível Titan perdeu contato coma a superfície no último domingo (18) e restam poucas horas de oxigênio
Escute essa reportagem
O submarino Titan continua desaparecido e tem gerado grande comoção ao redor do mundo. Embarcação levava turistas para conhecer os destroços do Titanic.
Uma matéria da BBC News publicou detalhes de como é o espaço na pequena embarcação, que desceu com uma tripulação de cinco pessoas e sumiu quando estava perto dos destroços do Titanic.
Leia mais
Empresa dona de submarino desaparecido foi alertada sobre potencial 'catástrofe'
Por dentro, o submersível é extremamente estreito e mede apenas 6,7 m x 2,8m x 2,5m e pode transportar uma tripulação de, no máximo, cinco pessoas, sendo um piloto e quatro passageiros.
Os passageiros são obrigados a sentar-se no chão, sem sapatos, com espaço bem limitado para se movimentar. Há também uma parte para guardar comida e água.
Há uma grande janela de forma côncava, chamada vigia, na frente da embarcação, que oferece um ponto de observação.
Ele pode atingir uma profundidade de até 4.000 m abaixo do nível do mar. Por isso, as paredes do submarino são aquecidas, pois a temperatura pode se tornar extremamente frias. A única fonte de luz a bordo são as lâmpadas montadas na parede.
Wow the missing Titanic tourist sub was being controlled with an off-brand PlayStation controller? For $250K you think they could at least afford a PS5 controller. Also I can’t imagine how horrifying it must of been trapped at the bottom of sea in that. pic.twitter.com/KBtrvNrqDh
— John Keil (@JohnnyKeil617) June 20, 2023
Há um "banheiro" privativo para clientes na frente do submarino. Uma pequena cortina é puxada quando alguém precisa usá-lo e o piloto coloca uma música a bordo. Porém, a empresa recomenda que os tripulantes restrinjam sua dieta antes e durante o mergulho para reduzir o uso das instalações.
No submersível há poderosas luzes externas que são usadas para iluminar os destroços do Titanic. Várias câmeras 4K também são conectadas ao exterior e um scanner a laser externo e um sonar são utilizados para fazer um mapeamento do navio. A tripulação pode ver o Titanic em ruínas em uma grande tela digital, e revisar os dados coletados em vários tablets.
A embarcação perdeu contato coma a superfície no último domingo (18) e restam poucas horas de oxigênio. Segundo a Guarda Costeira dos EUA, o equipamento da OceanGate teria reserva de ar suficiente até às 6h desta quinta (22). Equipes dos Estados Unidos e Canadá não estão poupando recursos para achar o Titan.
Comentários