X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Vamos estreitar relação e laços de cultura e economia, diz Lula sobre visita de Sánchez


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe na manhã desta quarta-feira, 6, o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, para discutir sobre relações econômicas, envolvendo o Acordo Mercosul e União Europeia, e a situação das guerras na Ucrânia e em Gaza.

Em publicação no X, antigo Twitter, Lula disse que o encontro servirá para estreitar a relação e os laços de cultura e economia entre nossos povos. "Espanha é um importante parceiro comercial e tem muitas empresas com grande presença no País", disse Lula.

Na postagem, o presidente destaca a publicação de um artigo de sua autoria na edição desta quarta do jornal espanhol El País. No texto, divulgado também pelo Palácio do Planalto e intitulado "A resposta aos ataques à democracia é melhorar a vida das pessoas", Lula destaca que a Espanha foi um dos primeiros países que visitou no início do seu terceiro mandato, "como etapa importante do retorno do Brasil ao mundo".

O presidente também cita que a Espanha é o segundo principal país de origem de investimento direto estrangeiro no Brasil. "O estoque de investimentos é de cerca de 60 bilhões de dólares e o fluxo anual, de cerca de 3,3 bilhões de dólares nos últimos anos", menciona.

Ao defender a democracia, o artigo de Lula ainda ressalta que "raramente o apoio entre as forças progressistas mundiais, como a aliança entre Brasil e Espanha, foi tão necessário como agora".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: