X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Um morto e 157 feridos em acidente com avião na Turquia


Ouvir

Escute essa reportagem

Autoridades turcas informaram que Uma pessoa morreu no acidente com o o Boeing 737 da companhia Pegasus que fez um pouso forçado no aeroporto de Sabiha Gokcen, em Istambul, nesta quarta-feira (5).

A informação inicialmente era de que o acidente aéreo não havia deixado nenhum morto. O ministro de Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, confirmou uma morte, mas a identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Imagem ilustrativa da imagem Um morto e 157 feridos em acidente com avião na Turquia
|  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Segundo Koca, a óbito ocorreu no hospital, e nenhum dos outros feridos corre risco de morte. Inicialmente, o governo havia informado que não havia mortes.

O voo da companhia Pegasus sofreu o acidente ao tentar pousar no aeroporto internacional de Sabiha Gokcen em meio a uma tempestade com fortes ventos, por volta de 20h20 na hora local (14h20 em Brasília).

O avião, um Boeing 737-800, vinha da cidade de Esmirna, no oeste do país, que fica a cerca de 1h de voo. Ele carregava 177 passageiros e seis tripulantes.

Imagens da mídia turca mostraram que a fuselagem do avião, bem como uma parte perto da cauda, haviam se quebrado. Com o choque, a parte da cabine ficou completamente separada do resto do avião.

A parte exterior da aeronave pegou fogo, mas o incêndio foi controlado pelos bombeiros.

Os 171 passageiros, entre eles duas crianças, e os seis tripulantes foram retirados da aeronave por equipes de resgate. Segundo o canal NTV, os dois pilotos tiveram ferimentos graves e foram levados ao hospital.

O aeroporto Sabiha Gokce foi fechado para pousos e decolagens, e os voos do dia foram cancelados ou transferidos para outro terminal aéreo em Istambul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: