X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Um morto e 157 feridos em acidente com avião na Turquia

| 05/02/2020 20:31 h | Atualizado em 05/02/2020, 20:44

Autoridades turcas informaram que Uma pessoa morreu no acidente com o o Boeing 737 da companhia Pegasus que fez um pouso forçado no aeroporto de Sabiha Gokcen, em Istambul, nesta quarta-feira (5).

A informação inicialmente era de que o acidente aéreo não havia deixado nenhum morto. O ministro de Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, confirmou uma morte, mas a identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Imagem ilustrativa da imagem Um morto e 157 feridos em acidente com avião na Turquia
Segundo Koca, a óbito ocorreu no hospital, e nenhum dos outros feridos corre risco de morte. Inicialmente, o governo havia informado que não havia mortes.

O voo da companhia Pegasus sofreu o acidente ao tentar pousar no aeroporto internacional de Sabiha Gokcen em meio a uma tempestade com fortes ventos, por volta de 20h20 na hora local (14h20 em Brasília).

O avião, um Boeing 737-800, vinha da cidade de Esmirna, no oeste do país, que fica a cerca de 1h de voo. Ele carregava 177 passageiros e seis tripulantes.

Imagens da mídia turca mostraram que a fuselagem do avião, bem como uma parte perto da cauda, haviam se quebrado. Com o choque, a parte da cabine ficou completamente separada do resto do avião.

A parte exterior da aeronave pegou fogo, mas o incêndio foi controlado pelos bombeiros.

Os 171 passageiros, entre eles duas crianças, e os seis tripulantes foram retirados da aeronave por equipes de resgate. Segundo o canal NTV, os dois pilotos tiveram ferimentos graves e foram levados ao hospital.

O aeroporto Sabiha Gokce foi fechado para pousos e decolagens, e os voos do dia foram cancelados ou transferidos para outro terminal aéreo em Istambul.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS