X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Trump vence primária em New Hampshire e fica perto de ser candidato republicano

Principal rival de Trump, a ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley, ficou em segundo


Ouvir

Escute essa reportagem

A agência de notíciasAssociated Pressdeclarou Donald Trump como vencedor das primárias do Partido Republicano em New Hampshire, nesta terça-feira, 23. A projeção é baseada na análise dos resultados iniciais da apuração, bem como em uma pesquisa de boca de urna. A principal rival de Trump, a ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley, ficou em segundo, de acordo com aAP. A vitória deixa o ex-presidente muito perto de ser o candidato republicano nas eleições de novembro.

Os resultados iniciais de mais de 25 distritos de New Hampshire apontaram para uma confortável vitória de Trump. O levantamento inclui duas das três cidades mais populosas do Estado, Manchester e Concord, bem como pequenas comunidades rurais.

A maior parte das urnas fechou às 21h (horário de Brasília), mas algumas continuaram abertas até às 22h. Minutos depois que a votação foi completamente encerrada, a Associated Press projetou a vitória de Trump, a segunda consecutiva do ex-presidente, que tenta voltar à Casa Branca pelo partido Republicano. O resultado é mais um revés para a ex-governadora da Carolina do Sul e ex-embaixadora na ONU, Nikki Haley.

"Haley disse que precisava GANHAR em New Hampshire. NÃO GANHOU", escreveu com letras garrafais o ex-presidente na sua rede, a Truth Social, logo depois que o resultado foi projetado. Na apuração oficial, com cerca de 83% dos votos contabilizados às 2h desta quarta-feira, Trump aparecia com 55% enquanto Haley tem 44%.

Partido Democrata.

O presidente Joe Biden foi o vencedor das primárias do Partido Democrata em New Hampshire, ainda de acordo com projeções da AP. A votação foi simbólica, já que o atual ocupante da Casa Branca nem constava entre os candidatos. Os eleitores tiveram de escrever o nome de Biden nas cédulas para manifestar a preferência.

Biden superou facilmente o deputado Dean Phillips e a autora de livros de autoajuda Marianne Williamson, que estavam na disputa junto com uma série de nomes pouco conhecidos. Com agências internacionais.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: