X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Trump publica vídeo com menção a 'Reich unificado' em caso de volta à presidência


Ouvir

Escute essa reportagem

Um vídeo publicado por Donald Trump nas redes sociais faz alusão a um "Reich unificado" caso ele vença as eleições presidenciais, em novembro. A peça intercala manchetes sobre o que aconteceria caso o ex-presidente vencesse o pleito com outras históricas que remetem à Europa no período da Primeira Guerra Mundial. Trump é o provável candidato republicano à Casa Branca e tem leve vantagem nas pesquisas nacionais e nos Estados-chave.

Segundo Karoline Leavitt, porta-voz da campanha de Trump, o vídeo foi criado por uma conta aleatória e republicado por um funcionário que não se atentou ao conteúdo enquanto o ex-presidente estava no tribunal. O empresário estava em Manhattan, onde enfrenta 34 acusações de falsificação de registros empresariais por supostamente encobrir um pagamento de suborno à atriz pornô Stormy Daniels.

A Associated Press informou que uma das manchetes que aparecem no vídeo parecia ter sido copiada do Wikipedia: "A força industrial e a produção alemã aumentaram significativamente após 1871, impulsionadas pela criação de um Reich unificado". A campanha de Joe Biden denunciou a publicação associou o empresário à Alemanha Nazista.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: