X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Trump promete reduzir preços de energia à metade e critica políticas de Biden

Em conferência de imprensa em Nova Jersey, Trump explicou que pretende baratear a energia por meio de medidas regulatórias


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Trump promete reduzir preços de energia à metade e critica políticas de Biden
Trump promete reduzir preços de energia à metade e critica políticas de Biden |  Foto: Evan Vucci e Matt Rourke /Associated Press/Estadão Conteúdo

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, prometeu reduzir os preços de energia e eletricidade à metade em até 12 meses e reiterou críticas às políticas de sustentabilidade do atual presidente americano, Joe Biden.

Em conferência de imprensa em Nova Jersey, Trump explicou que pretende baratear a energia por meio de medidas regulatórias e aproveitando a oferta crescente. "Temos mais 'ouro líquido' sob nosso solo do que qualquer outro lugar do mundo, inclusive a Arábia Saudita", disse, em uma referência ao petróleo.

O republicano disse que os democratas defendem políticas energéticas baseada em fontes alternativas, como o vento, semelhantes às medidas implementadas pela Alemanha, de acordo com ele. Trump avaliou que essas políticas ajudaram a derrubar a ex-chanceler alemã Angela Merkel.

"Toda a economia deles entrou em colapso e o novo governo deles está construindo centrais a carvão por todo o lado... Então porque é que estamos a seguir estes países que tentaram fazê-lo e falharam?", disse.

Trump também voltou a criticar o que ele considera um "mandato de veículos elétricos" que estaria substituindo automóveis tradicionais. O ex-presidente se gabou de ter recebido o apoio do CEO da Tesla, Elon Musk, mas reforçou as críticas aos elétricas. "Os elétricos são incríveis, mas as pessoas vão querer carros à gasolina", afirmou.

Medicare e Seguridade Social

O ex-presidente e candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que haverá um colapso do sistema de Seguridade Social americano se a vice-presidente Kamala Harris, candidata à presidência dos EUA pelo Partido Democrata, for eleita.

"Ela vai destruir o Medicare, a Seguridade Social", atacou Trump, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira em seu clube de golfe em New Jersey.

Em relação à Seguridade Social, Trump citou que o sistema poderá ficar sobrecarregado e ter um colapso ao permitir acesso dos imigrantes que roubam empregos dos norte-americanos.

O ex-presidente citou ainda que as taxas de hipotecas para aquisição de imóveis dobraram, triplicaram durante o governo democrata. Esse salto está "matando o sonho" da casa própria pelas novas gerações, disse ele.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: