X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Trump promete 'grande projeto de lei' para comemorar cem dias de governo na 3ª feira


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste domingo, 27, seus planos para esta semana, que incluem um projeto de lei abrangente com cortes significativos de impostos, medidas rigorosas de segurança nas fronteiras e reformas nos gastos públicos.

Em uma publicação na Truth Social, o republicano destacou que esta será uma semana "crucial" para trabalhar no "ÚNICO, GRANDE E BELO PROJETO DE LEI que conterá cortes massivos de impostos, medidas fortes de segurança nas fronteiras, avanços militares significativos, desregulamentação drástica, reformas poderosas nos gastos e muito mais!".

Trump trabalha para transformar a terça-feira em um dos marcos de seu mandato, comemorando os "cem dias históricos" de seu governo. O presidente classificou a data como um "dia TREMENDO" e pediu que seus aliados ficassem em Washington para se concentrar no projeto de lei. "É muito mais importante que todos fiquem em Washington esta semana para trabalhar duro e rápido em tudo isso - ISSO DEVE SER FEITO", afirmou. Ele garantiu que as medidas trarão "prosperidade econômica" e ajudarão os EUA a alcançar a "era dourada" prometida.

Em outra publicação, feita ao mesmo tempo, Trump criticou os democratas por tentarem "destruir Cristóvão Colombo" e anunciou a reinstauração do "Dia de Colombo" no país. "Os democratas fizeram de tudo para destruir Cristóvão Colombo, sua reputação e todos os italianos que o amam", escreveu. "Bem, vocês ficarão felizes em saber que Cristóvão vai fazer um grande retorno."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: