X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Trump participa de primeiro evento público após ter diagnóstico de Covid-19


Imagem ilustrativa da imagem Trump participa de primeiro evento público após ter diagnóstico de Covid-19
|  Foto: Isac Nóbrega/PR Washington (EUA

O presidente dos EUA, Donald Trump, participou na tarde deste sábado de um evento público, o primeiro desde que testou positivo para Covid-19. Ele discursou de uma sacada da residência oficial da presidência norte-americana, para apoiadores reunidos no gramado da Casa Branca, em um "protesto pacífico pela lei e pela ordem", conforme descrito na agenda oficial do presidente.

Em seu discurso, Trump afirmou aos manifestantes que estava "se sentindo ótimo". Ele também disse que uma vacina contra o coronavírus estaria pronta "muito, muito em breve".

No evento, parcialmente organizado por uma fundação chamada "Blexit", que visa estimular que eleitores negros e latinos apoiem o Partido Republicano, o presidente dos EUA disse que fez mais pela comunidade negra do que qualquer presidente desde Abraham Lincoln. E também aproveitou para criticar seu oponente na disputa presidencial, Joe Biden, descrevendo o programa de governo Democrata como "mais que socialista, comunista".

Faz menos de 10 dias que Trump anunciou que tinha testado positivo para o novo coronavírus e chegou a ficar internado por três dias para tratar a infecção. Nesta sexta-feira (9), Trump afirmou que foi testado novamente para covid-19 e estava aguardando o resultado. Ele disse estar totalmente recuperado e que não tomava mais qualquer remédio contra a doença. "Eu me sinto com a saúde perfeita", garantiu, informando ainda que não estava tão bem de saúde antes de contrair a doença.

Os médicos de Trump o liberaram para realizar eventos públicos, 24 dias antes de ele enfrentar o rival democrata Joe Biden nas urnas, em eleição marcada para 3 de novembro. Trump planeja participar de um "grande comício" na Flórida nesta segunda-feira

*com agências internacionais

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: