X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Trump critica Bidens e Harris e cita 'depressão econômica' e 'guerra mundial'


Ouvir

Escute essa reportagem

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato do Partido Republicano à Casa Branca, Donald Trump, apresentou um quadro pessimista sobre a economia americana e atacou a vice-presidente do país e postulante democrata, Kamala Harris, durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 8.

Na abertura do evento, Trump afirmou que os EUA correm o risco de enfrentar depressão econômica semelhante à crise de 1929 e disse que o "crash" das bolsas de Nova York foi "só o começo" do que está por vir, embora os mercados acionários já tenham revertido parte das perdas. "Podemos estar a beira de uma depressão - não uma recessão, uma depressão", enfatizou.

Trump também criticou os democratas por terem, segundo ele, forçado o presidente Joe Biden a desistir da reeleição, em favor de Harris. O republicano, no entanto, disse não ter recalibrado a estratégia de campanha como resultado da mudança do rival. "Harris é pior que Biden", disse.

Biden 'esvaziou' Reserva Estratégica de Petróleo

Na mesma ocasião, Trump também criticou o atual presidente americano, Joe Biden, por "esvaziar" a Reserva Estratégica de Petróleo, medida que, segundo o ex-presidente, não funcionou para conter os preços de gasolina.

Para Trump, esse tipo de ação é reservado apenas para momentos de guerra, não para ajudar a manter a popularidade de um presidente. "O que eles fizeram com as reservas é incrível", afirmou.

China

Trump, disse que, se eleito, terá um relacionamento "muito bom" com a China. O candidato republicano afirmou que era "bom amigo" do presidente chinês, Xi Jinping, até a emergência da covid-19, quando começou a culpar Pequim pela origem do vírus.

"Acho que teremos uma ótima relação e será mutuamente benéfico. Não podemos ter a situação em que a China está tirando vantagem dos EUA", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: