X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Tarifas de Trump não são guerra comercial, mas contra as drogas, diz diretor da casa Branca


Ouvir

Escute essa reportagem

O diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Kevin Hassett, afirmou que a política tarifária de Donald Trump "não é uma guerra comercial, é uma guerra contra as drogas". Em entrevista à CNBC, ele também destacou que "muitas negociações" ocorreram durante o fim de semana para tentar evitar a imposição de tarifas contra outros países parceiros comerciais.

"Nas nossas conversas ao longo do fim de semana, uma das coisas que notamos é que os mexicanos estão muito sérios em fazer o que o presidente Trump disse na ordem executiva - se tornar muito mais agressivos na guerra contra as drogas", afirmou Hassett. O diretor observou que o Canadá "parece ter interpretado mal" a ordem executiva do republicano, interpretando-a erroneamente como uma guerra comercial.

Quando questionado sobre a possibilidade de Trump reconsiderar a aplicação das tarifas caso os países reforçassem a segurança nas fronteiras com os EUA, Hassett foi claro: "Não é isso que estou dizendo. Há todo esse fentanil sendo enviado pelas fronteiras. A resposta dos nossos vizinhos não foi, 'ei, vamos te ajudar a resolver esse problema.' Em vez disso, foi, 'pode ir em frente e construir um muro'."

Hassett também reafirmou que a agenda de Trump envolve cortes de impostos, desregulamentações e políticas de "perfurar, perfurar, perfurar" em relação ao petróleo. Ele criticou a análise isolada das políticas tarifárias, afirmando que "olhar para elas por si só e dizer que Trump vai criar inflação, basicamente significa que você receberia um 'F' na minha aula de introdução à economia".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: