X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Senadora republicana rebate discurso de Biden e o culpa por crise na fronteira e inflação


Ouvir

Escute essa reportagem

A senadora republicana Katie Britt, do Alabama, rebateu o discurso do Estado da União proferido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no Congresso, na noite da quinta-feira, 7. Em vídeo-resposta, Britt afirmou que Biden "simplesmente não entende, está alienado", e que sob a administração do democrata o "sonho americano se tornou um pesadelo para muitas famílias".

A parlamentar criticou a gestão da economia americana sob Biden. Com gastos "imprudentes", o governo democrata "afundou a economia em um buraco e fez o custo de vida disparar".

Britt também culpou o presidente pela violência provocada por imigrantes ilegais no país - assunto que foi mencionado por Biden no discurso. "A crise na fronteira do presidente Biden é uma vergonha. É desprezível. E é quase totalmente evitável", afirmou a senadora.

Britt também disse que os Estados viraram uma "nação em retirada", em alusão aos conflitos geopolíticos. "A agressão brutal [do presidente da Rússia, Vladimir] Putin na Europa colocou os nossos aliados no limite. Os representantes terroristas do Irã massacraram judeus israelenses e cidadãos americanos", afirmou a senadora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: