X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Reunião de chanceleres do G20 termina em jantar com samba no Palácio da Cidade


O primeiro dia de reuniões de chanceleres do G20 terminou em samba no Palácio da Cidade, sede do governo do município do Rio de Janeiro, em Botafogo, zona sul da capital fluminense. Após o encontro oficial de trabalhos na Marina da Glória, os representantes das principais economias do mundo foram recepcionados em um jantar pelo ministro das Relações Exteriores do Brasil, embaixador Mauro Vieira, e pelo prefeito Eduardo Paes, na noite de ontem.

No cardápio, doses de cachaça, chorinho e bossa nova. Os convidados assistiram ainda a uma apresentação de integrantes da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense. Segundo informações da Prefeitura, o jantar contou com as presenças do secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, do chanceler russo, Sergey Lavrov, do ministro de Relações Exteriores do Reino e ex-primeiro-ministro britânico, David Cameron, do ministro francês Stéphane Séjourné, da ministra alemã Annalena Baerbock, e da ministra sul-africana Naledi Pandor, entre outros.

Na reunião de trabalhos desta quarta-feira, 21, os ministros discutiram as tensões e conflitos em curso no mundo, como a guerra na Ucrânia e em Gaza. Na manhã desta quinta-feira, 22, os chanceleres do G20 e demais países convidados voltam a se reunir na Maria da Glória, no Aterro do Flamengo. Em pauta, a reformulação da governança mundial.

O Brasil, que exerce atualmente a presidência do bloco, receberá a reunião de Cúpula do G20 nos dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro. Até lá, a cidade receberá diferentes encontros temáticos com representantes do grupo, considerados preparatórios do evento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: