X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Representante da Ucrânia pede "reação mais forte" do Brasil

Até o momento cerca de 137 pessoas já foram mortas em território ucraniano


O encarregado de Negócios da Embaixada da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, afirmou espera uma reação "mais forte" do governo brasileiro diante do conflito no país. "Nesse momento, a guerra é em todo o território ou alguns territórios do nosso país. É uma guerra de grande escala", disse. 

De acordo com Anatoliy, a última noite foi a pior em Kiev desde 1941, quando a capital foi invadida pelos nazistas. O encarregado de negócios destacou ainda a necessidade de que os países imponham sanções mais "fortes" contra a Rússia. "Nós precisamos das sanções muito fortes", ressaltou.

Conforme informações de Tkach, dados do governo ucraniano estimam que  800 soldados russos já foram mortos, 7 aviões e 6 helicópteros foram abatidos, assim como 130 blindados e cerca de 30 tanques. Entre os ucranianos, já foram registradas 137 pessoas mortas e 316 feridas. 

Em coletiva, ele foi perguntado também sobre as negociações para retirada de brasileiros que vivem na Ucrânia, mas ainda nenhum plano foi apresentado. "A embaixada do Brasil está trabalhando com o governo da Ucrânia para garantir a saída dos brasileiros", acrescentou. 

Anatoliy explicou ainda que até o momento, os ataques russos foram feitos a partir das regiões Norte, Leste e Sul da Ucrânia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: