X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Queda de passarela nos EUA deixa ao menos sete pessoas mortas e seis em estado grave


Ouvir

Escute essa reportagem

Pelo menos sete pessoas morreram e oito ficaram feridas depois que uma passarela desabou na ilha Sapelo, no Estado americano da Geórgia, no sábado, 19. Após o ocorrido, 20 pessoas caíram na água, muitas delas idosas.

Seis dos feridos estão em estado grave. Segundo o porta-voz do condado de McIntosh, Tyler Jones, ainda não é possível saber o que levou a passarela a desabar. Uma equipe de engenheiros e especialistas em construção deve visitar o local na manhã deste domingo, 20, para começar a investigar por que a estrutura desabou.

"Não houve colisão com um barco ou qualquer outra coisa. A passarela simplesmente desabou", afirmou Jones.

"Estou aqui há 44 anos e nunca vi nada assim"

JR Grovner, dono da Sapelo Island Tours, uma empresa de turismo que usa o cais, esteve no local logo após o colapso da passarela. Grovner relatou ter visto corpos flutuando no rio Duplin. "Estou em Sapelo há 44 anos e nunca vi nada assim na minha vida", disse Grovner.

A maioria das pessoas visitavam a ilha por conta de um festival anual que ajuda a preservar a herança do povo Gullah Geechee que vive ao longo da costa dos Estados da Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia e norte da Flórida. Os Gullah Geechee são descendentes de escravos da África Ocidental que foram trazidos para o sudeste dos Estados Unidos há mais de dois séculos.

Governador e presidente

O governador da Geórgia, Brian Kemp, disse que ele e sua família estavam "de coração partido pela tragédia de hoje na Ilha Sapelo".

"Pedimos que todos os georgianos se juntem a nós na oração pelos perdidos, pelos que ainda estão em perigo e pelas suas famílias", afirmou Kemp na rede social X, antigo Twitter.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que as autoridades federais estão prontas para fornecer qualquer assistência necessária.

"O que deveria ter sido uma alegre celebração da cultura e história do povo Gullah-Geechee, se transformou em tragédia e devastação", disse Biden em comunicado. "Jill e eu lamentamos aqueles que perderam suas vidas e oramos pelos feridos e por todos os que ainda estão desaparecidos. Também somos gratos aos primeiros socorristas no local."

(Com agências internacionais)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: