Queda de helicóptero mata 14 pessoas na Ucrânia
O governo do país invadido pela Rússia em fevereiro passado não descarta sabotagem no aparelho
Escute essa reportagem
Ao menos 14 pessoas, incluindo o ministro do Interior da Ucrânia, morreram nesta quarta (18) em uma queda de helicóptero na periferia de Kiev. O governo do país invadido pela Rússia em fevereiro passado não descarta sabotagem no aparelho.
Denis Monastirski estava na aeronave com outras autoridades de sua pasta quando ela caiu em Brovari, cerca de 20 km a nordeste da capital. O veículo atingiu um jardim de infância, e ao menos uma das 14 vítimas identificadas é uma criança que estava em solo.
Morreram também os números 2 e 3 do ministério, que lida com as emergências internas do país.
Se comprovada a tese de sabotagem, Monastirski será a mais alta autoridade assassinada desde que as forças de Vladimir Putin atacaram o país vizinho, há 11 meses.
Leia mais em:
Polícia encontra corpo enterrado onde família foi mantida refém no DF
Temporal deixa três mortos em SC, incluindo criança de 4 anos
Mas a pasta então liderada pelo ministro afirma que também estão sendo estudadas outras hipóteses, como defeito técnico e violação de regras de segurança pelos pilotos.
O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, reforçou a hipótese de sabotagem durante sua participação por videoconferência no Fórum Econômico Mundial, em Davos. “Isso não foi acidente. Nenhum acidente acontece durante uma guerra. Tudo que acontece é resultado da guerra”.
Comentários