X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Putin pede um projeto para promover 'valores tradicionais russos' no exterior


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente russo Vladimir Putin pediu nesta terça-feira, 6, que o governo desenvolvesse um programa para a promoção no exterior de "valores espirituais e morais tradicionais russos", um tema que o Kremlin tem cada vez mais tocado nos últimos anos.

Em uma ordem publicada no site do Kremlin, Putin instruiu autoridades responsáveis por projetos nacionais a destinar uma quantia não especificada de dinheiro para um programa chamado "Rússia no Mundo". O programa teria como objetivo "desenvolver a cooperação internacional da juventude e promover valores espirituais e morais tradicionais russos no exterior", disse a ordem.

A ordem não especificou os valores que seriam promovidos, mas a Rússia tem demonstrado crescente animosidade em relação ao liberalismo social ocidental, particularmente em relação à legitimação de relações sexuais não tradicionais e identidade de gênero.

No ano passado, a Suprema Corte Russa proibiu o chamado "movimento LGBT internacional", rotulando-o como extremista. Alguns russos desde então foram presos por curtos períodos ou multados por exibir material com tema de arco-íris. Desde o início do conflito na Ucrânia em 2022, Putin caracterizou publicamente o Ocidente como "satânico" e o acusou de tentar minar a Rússia exportando ideologias liberais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: