X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Príncipe Harry escreve prefácio de livro infantil para filhos de vítimas da Covid


O príncipe Harry e duque de Sussex refletiu sobre a morte da mãe, a princesa Diana (1961-1997), em um prefácio escrito para um livro infantil voltado a crianças que perderam os pais para a Covid-19.

Em "Hospital By the Hill" (hospital perto da colina), é contada a história de um jovem cuja mãe, trabalhadora da linha de frente do enfrentamento da Covid em um hospital, morre após ser infectada pela doença.

No texto, divulgado pela imprensa britânica, o príncipe diz que a morte de sua mãe deixou um imenso vazio, que depois, com o tempo, foi preenchido com amor e apoio. A princesa Diana morreu aos 36 anos após sofrer um acidente de carro no centro de Paris. Ela estava acompanhada de seu namorado, o produtor egípcio de cinema Dodi al Fayed, 41.

Imagem ilustrativa da imagem Príncipe Harry escreve prefácio de livro infantil para filhos de vítimas da Covid
"É uma ferida que ainda dói", disse príncipe Harry sobre a morte da mãe. |  Foto: Divulgação

"Quando eu era jovem, eu perdi minha mãe. Naquele tempo, eu não queria acreditar, nem aceitar isso, o que deixou um imenso vazio dentro de mim. Sei como você se sente, e eu quero te assegurar que, com o tempo, esse vazio será preenchido com muito amor e apoio", escreve Harry.

"Se você está lendo esse livro, é porque você perdeu seu pai ou mãe ou algum parente querido, e enquanto eu desejo poder te dar um abraço agora mesmo, espero que essa história possa te confortar por saber que você não está sozinho", diz o texto.

A obra foi escrita por Chris Connaughton e ilustrada por Fay Troote. O livro é distribuído a crianças que sofreram perda dos pais de maneira semelhante à do personagem da história para marcar um ano do início do primeiro lockdown (confinamento) no Reino Unido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: