X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Portugal: explosão em universidade mata uma pessoa e deixa três feridas


Uma explosão nesta quinta-feira, 4, no campus da Caparica da Universidade NOVA de Lisboa (UNL), em Almada, península de Setúbal, em Portugal, matou uma pessoa e deixou outras três feridas. O início do incêndio ocorreu em uma empresa que fica na Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) - mesmo localizada no campus, a empresa é independente da faculdade. Autoridades investigam as causas do acidente. As informações são do jornal português Público.

O fogo teria começado em um contentor de testes de pressão da Omnidea, uma empresa de tecnologia aeroespacial portuguesa, diz fonte do Público. A reportagem afirma que a vítima fatal é um homem de 25 anos, que seria funcionário da empresa.

Segundo o jornal português, o alerta de incêndio foi dado às 12h45 do horário local, 8h45 no horário de Brasília, e uma equipe com 20 profissionais e oito viaturas foram mobilizadas para combater o fogo.

O Comando Sub-regional da Península de Setúbal disse que cinco pessoas foram atendidas pela equipe de psicólogos do Instituto Nacional de Emergência Médica (Inem). O corpo de bombeiros e profissionais da Guarda Nacional Republicana foram até o local para garantir a segurança.

"A área afetada é periférica e afastada da zona utilizada pelos estudantes, docentes, pesquisadores e funcionários, sendo explorada por várias empresas privadas e com funcionamento independente da NOVA FCT", disse a faculdade, em comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: