X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Policiais que voam contra o crime


Pode parecer coisa de filme, ter policiais voando atrás de criminosos em trajes a jato deve se tornar realidade nas ruas da Inglaterra em breve.

Imagem ilustrativa da imagem Policiais que voam contra o crime
Traje, durante a demonstração, atingiu uma velocidade de 88 km/h, mas pode chegar a 136 km/h |  Foto: Divulgação

Prova disso, foi a demonstração do “policial voador”, no Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa (DSTL) do Reino Unido.

O homem que fez o papel de policial foi o fundador e piloto de testes da Gravity, empresa inglesa que fabrica trajes voadores, desde 2017. As mochilas a jato utilizam propulsores com 1.000 cavalos de potência, montados nas mãos do usuário, permitindo um controle preciso dos movimentos durante voos em alta velocidade.

“Conseguir mover pessoal especializado em um ambiente urbano muito rapidamente, seja em um telhado, sobre um rio ou terreno acidentado, para conter uma ameaça é algo realmente poderoso”, afirma o presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia da Inglaterra, Martin Hewitt.

O traje da Gravity Industries possui cinco turbinas independentes que podem atingir 120 mil rotações por minuto. Elas funcionam em um sistema que utiliza o equilíbrio natural do corpo humano para controlar o voo, algo muito parecido de fato com o traje do Homem de Ferro usado por Tony Stark nos filmes da Marvel.

Durante a demonstração, o equipamento atingiu uma velocidade de 88 km/h, mas, segundo a fabricante, ele pode chegar a 136 km/h. O traje é movido a óleo diesel ou combustível de jato (JET A-1).

A mochila completa pesa pouco mais de 27 kg, um peso razoável para alguém carregar nas costas durante trajetos curtos. Aliás, um dos pontos fracos do traje a jato é o tempo limitado de voo, com uma autonomia que varia entre 5 e 10 minutos, dependendo a velocidade empregada pelo usuário.

Apesar das demonstrações de uso militar, a ideia é utilizar as mochilas a jato em serviços de entregas e transporte urbano no futuro. A Gravity já oferece alguns cursos de pilotagem em seu site oficial, além de planejar até uma competição de velocidade para testar os limites do seu equipamento.

Segundo seu fundador, Richard Browning, a empresa possui mais de 50 clientes nos EUA e no Reino Unido, e já participou de missões em colaboração com as Forças Armadas dos dois países. Richard fez uma apresentação do traje aos Fuzileiros Navais da Inglaterra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: