X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Polícia espanca homem negro que avançou sinal vermelho

Vídeo mostra os agentes chutando a porta da casa do pai da vítima

Redação A Tribuna | 23/07/2022 14:03 h

Brandon espancado por policiais
Brandon espancado por policiais |  Foto: Reprodução / Redes Sociais
 

Policiais da cidade de Oakland, nos Estados Unidos, foram filmados chutando a porta de uma casa, invadindo o local e espancando um homem negro de 25 anos, no último sábado.

Segundo o “The New York Times”, Brandon Calloway foi perseguido por não parar em um sinal vermelho e depois fugir. Ele foi acusado de fugir à prisão, resistir, conduta desordeira, não respeitar o semáforo e excesso de velocidade.

O Departamento de Polícia do Tennessee informou que está investigando as circunstâncias da prisão. O espancamento de Calloway repercutiu nas redes sociais após sua namorada, Tamia Caldwell, compartilhar um vídeo que registrou a ação policial.

O vídeo mostra os agentes chutando a porta da casa do pai de Calloway, para onde ele havia corrido, e usando uma arma de eletrochoque e um cassetete para prendê-lo.

Calloway estava em carro cinza e não parou no sinal vermelho e também não teria atendido ao pedido da polícia para parar. Segundo a NBC, ele dirigiu a 51 km/h em uma via de velocidade máxima 32 km/h. A perseguição acabou em frente à casa do pai de Calloway, onde ele parou o carro e correu para dentro.

O advogado de Calloway, Andre Wharton, disse que seu cliente não sabia que a polícia pretendia detê-lo porque os agentes inicialmente não ligaram as sirenes.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS