X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Polícia do Japão prende pai e filha acusados de decapitar homem em motel

A cabeça da vítima, até então desaparecida, foi encontrada na casa dos detidos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Polícia do Japão prende pai e filha acusados de decapitar homem em motel
Ura se registrou no motel em 1° de julho, por volta das 22h50 no horário local, com uma mulher que a polícia acredita ser a detida |  Foto: TV Tokyo BIZ/YouTube

A polícia do Japão anunciou nesta segunda-feira (25) a prisão de um médico e sua filha por suspeita de decapitação de um homem em um motel na cidade de Sapporo, na região de Hokkaido, segundo a agência Kyoto News. A cabeça da vítima, até então desaparecida, foi encontrada na casa dos detidos.

Segundo a polícia local, o psiquiatra Osamu Tamura, 59, e sua filha Runa, 29, foram detidos por suspeita de mutilação de cadáver. A esposa do médico, de 60 anos, também foi presa por conluio nesta terça-feira (25). A vítima foi identificada como Hiroshi Ura, 62.

Leia mais notícias Internacionais aqui

O assassinato foi descoberto em 2 de julho após o corpo de Ura ser encontrado no quarto do motel. Como a vítima não realizou checkout, a porta do quarto foi aberta por um funcionário para verificar o que havia ocorrido. Ura foi então encontrado decapitado e sem roupa no banheiro, onde a polícia suspeita que o crime tenha ocorrido.

Todos os pertences da vítima haviam sido levados.

A polícia agora investiga a relação da vítima com Runa, que autoridades acreditam ter cometido o crime. Segundo a Kyoto News, não houve indícios da entrada de uma terceira pessoa no quarto.

No entanto, Tamura teria ido levar e buscar a filha. Por isso, ele é suspeito de ter planejado o assassinato. Sua esposa, por sua vez, teria conhecimento de que a cabeça havia sido levada para a sua casa.

Ura se registrou no motel em 1° de julho, por volta das 22h50 no horário local, com uma mulher que a polícia acredita ser Runa. Câmeras de segurança mostraram uma pessoa com traços femininos, roupa escura, e com uma mala saindo sozinha do hotel por volta das 2h do dia seguinte.

A autópsia realizada descobriu que a morte foi causada por choque hemorrágico --quando o coração não consegue bombear quantidade suficiente de sangue para o corpo devido a um sangramento intenso anterior. Autoridades farão análise na cabeça encontrada na casa da família. Os pertences de Ura ainda não foram encontrados.

O assassinato deixou a região em choque. À Kyoto News um morador afirmou que mora na área há 15 anos e que nunca teve conhecimento de um crime similar a esse. A jornais locais outros moradores da região afirmaram que Runa teria transtornos mentais, sem dar detalhes. A polícia não confirmou a informação até o momento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: