X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Piloto é preso por assediar e perseguir mulher com avião nos EUA

Homem foi detido após violar uma ordem de restrição


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Piloto é preso por assediar e perseguir mulher com avião nos EUA
Imagem ilustrativa. Piloto usava um avião monomotor Cessna 180 |  Foto: Reprodução/Canva

Um piloto de 65 anos foi preso por suspeita de perseguir e assediar uma mulher usando um avião de pequeno porte nos Estados Unidos.

Michael Arnold é suspeito de perseguir Cassandra Wilusz, tanto pelo ar quanto em terra, segundo apurou a CBS6 TV. Moradores da região da vila de Schuylerville, no estado de Nova York, relataram que o homem voou a altitudes perigosamente baixas, o que causou preocupação.

O piloto usava um avião monomotor Cessna 180 e foi preso nesta terça-feira (3) quando retornava ao Aeroporto Estadual William H. Morse, em Bennington, Vermont. Ele deve ser ouvido no tribunal, ainda na tarde desta quarta-feira (4), segundo a ABC News.

O homem foi detido após violar uma ordem de restrição expedida em maio, quando foi acusado de perseguição, obstrução, fornecimento de informações falsas a um policial e resistência à prisão. Ele foi liberado após o pagamento de uma fiança de cerca de R$ 26 mil (US$ 5 mil).

A ordem de restrição proibia expressamente que ele voasse enquanto estivesse em vigor, mas ele foi flagrado diversas vezes sobrevoando a vila de Schuylerville. Na semana passada, a CBS6 TV chegou a fazer uma reportagem sobre um avião que voava baixo sobre a área, assustando os moradores. Tratava-se de Arnold.

A polícia de Bennington foi notificada pelo FBI de Albany sobre as investigações em Nova York e os agentes o encontraram desembarcando do avião. Wilusz decidiu procurar o FBI em maio, e disse em entrevista à CBS6 TV que o escritório do xerife local não "levava a sério" suas alegações.

"Não dá para viver assim. E, para ser sincera, é assustador, porque a qualquer momento pode ser o dia que ele escolherá para pousar no meio da vila. Estou sendo assediada e, definitivamente, credito tudo o que está acontecendo no local ao xerife do condado de Saratoga, por não levar isso a sério", disse Cassandra Wilusz, vítima do assédio do piloto.

Procurada pela emissora, a FAA (Administração Federal de Aviação) respondeu que investigou exaustivamente as alegações, mas "não conseguiu obter provas de que o piloto violou os regulamentos federais de aviação".

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: