X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Pernambucanos nos EUA em estado de alerta com a iminente chegada do furacão Milton

O fenômeno meteorológico vai atingir, com mais força, a costa oeste da Flórida, sendo o pior dos últimos 100 anos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Pernambucanos nos EUA em estado de alerta com a iminente chegada do furacão Milton
Thaís Cintra, apresentadora do Bem Você, da TV Tribuna/Band, está em Orlando com a família e detalhou as precauções tomadas

Com a aproximação do furacão Milton, de categoria 5, os pernambucanos nos Estados Unidos estão adotando medidas de segurança. Mariely Santos, uma das gêmeas Lacração, conseguiu retornar ao Brasil com o namorado antes da chegada do furacão, mas sua prima, MC Loma, permanece no país, a 700 km da área mais afetada, aguardando para voltar ao Brasil.

O furacão Milton está avançando em direção à costa da Flórida. Com ventos de 260 km/h, a previsão indica que ele atingirá o estado nesta noite (9 de outubro), trazendo chuvas torrenciais, alagamentos e ventos devastadores.

Cidades como Tampa estão sob risco de tornados. A Disney fechou seus parques temáticos em Orlando como medida de segurança, e mais de três milhões de pessoas estão em áreas de risco elevado. As autoridades alertam sobre potenciais danos severos​.

O fenômeno meteorológico vai atingir, com mais força, a costa oeste do estado da Flórida, que fica bem de frente para o Golfo do México. Todas as pessoas que moram ou estavam lá precisaram evacuar, deixar suas casas, porque, naquela região, o furacão vai ter um efeito devastador.

Thaís Cintra, apresentadora do Bem Você, da TV Tribuna/Band, está numa região central de Orlando, com a família, e detalhou as precauções tomadas. Segundo Taís, a família recebeu todas as orientações para serem adotadas para quem está em Orlando, localizada a cerca de 135 quilômetros a nordeste de Tampa, na Flórida. 

“Estamos seguros, mas com todas as precauções. A orientação é estocar água, alimentos e se afastar das janelas. Orlando não costuma ser diretamente afetado, mas o Milton vai passar por aqui", explicou. Ela destacou que o furacão afetará a região de Tampa, onde muitos moradores deixaram suas casas, buscando abrigo em cidades vizinhas, inclusive em Orlando.

Imagem ilustrativa da imagem Pernambucanos nos EUA em estado de alerta com a iminente chegada do furacão Milton
Nasa fez imagens do furacão Milton do espaço |  Foto: Imagem da Nasa sobre o furacão Milton

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou a população da Flórida sobre a gravidade da situação e recomendou a evacuação, classificando o fenômeno como uma “questão de vida ou morte”. O estado tem realizado um esforço de evacuação em massa, lembrando a devastação causada por um furacão há 100 anos.

Thaís também mencionou a preocupação com a falta de energia. “A expectativa é de que aqui em Orlando o que a gente sinta é uma chuva muito forte e muita ventania”, acrescentou. A situação de incerteza preocupa também os brasileiros que alugam carros sem seguro, já que “a preocupação é de que algum objeto possa voar e bater aqui no vidro, e aí os estilhaços virem aqui para dentro”.

Veja o que disse o presidente Biden sobre o assunto

A alta temperatura da terra é mais uma vez causa de grandes revanches da natureza

Segundo fontes como o National Hurricane Center (NHC), um furacão de grande magnitude, como o furacão Milton, pode ser provocado por uma combinação de fatores, incluindo a temperatura elevada da superfície do oceano, que alimenta o sistema, alta umidade e ventos favoráveis. Quando essas condições se combinam, elas permitem que uma tempestade tropical ganhe força rapidamente, evoluindo para um furacão de categoria 5, como no caso de Milton.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: