Parlamentares na Bolívia se envolvem em pancadaria durante sessão
Parlamentares governistas e opositores se agrediram por conta de cartazes contra o governo
Escute essa reportagem
A leitura de um relatório em uma sessão no Parlamento boliviano na terça-feira (23) acabou em briga entre os parlamentares.
Parlamentares governistas e opositores se agrediram por conta de cartazes contra o governo. Membros da oposição protestaram com mensagens de "com presos políticos não há democracia" e com uma foto do ministro de Governo, Eduardo Del Castillo, e a legenda "ministro do terror".
Leia mais notícias Internacionais aqui
A confusão teve início durante a convocação de Del Castillo para apresentar um relatório. Ele dava esclarecimentos sobre a detenção de Luis Fernando Camacho, governador de Santa Cruz e principal líder da oposição, em dezembro do ano passado.
Del Castillo criticou os membros do partido de Camacho, o Creemos. Ele os chamou de "grupos radicais, ladrões, violentos que vieram roubar a carteira do povo boliviano".
A sessão foi suspensa por alguns minutos após a troca de socos, chutes e puxões. A deputada María René Álvarez (Creemos) culpou o ministro por estimular "um clima de beligerância".
O presidente do Parlamento, David Choquehuanca, afirmou que vai convocar as bancadas para exigir que a situação não se repita.
Leia mais
Homem atira em colega de quarto que comeu último sanduíche da despensa
Surfista pensa ser mordida por caranguejo após ser atacada por tubarão
Mulher de 95 anos morre após ser atacada por polícia com arma de choque
Comentários