X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

“Papai mudou o mundo”, diz filha de George Floyd


Imagem ilustrativa da imagem “Papai mudou o mundo”, diz filha de George Floyd
Gianna Floyd, filha de George Floyd, que foi morto pela polícia em Minneapolis, é erguida pelo ex-jogador de basquete Stephen Jackson. |  Foto: Reprodução de Instagram

A filha de George Floyd, Gianna, de 6 anos, visitou com a família o local onde seu pai foi morto e que foi transformado em memorial, em Minneapolis, nos Estados Unidos.

Erguida nos ombros pelo ex-jogador de basquete Stephen Jackson, que era amigo de George, ela dizia para a câmera “o papai mudou o mundo”. O vídeo foi compartilhado no Instagram por Jackson.
A mãe de Gianna, Roxie Washington, disse para a CNN que não sabia como contar para a filha sobre como o pai havia morrido.

Na entrevista, Roxie contou que a menina percebeu que havia algo errado e ao ser questionada como tinha notado respondeu “é porque eu escuto o nome do papai o tempo todo na TV”, relatou a mãe.

George Floyd, um ex-segurança de 46 anos, morreu depois de uma abordagem policial. Ele foi asfixiado por mais de oito minutos pelo policial Derek Chauvin.

A morte de Floyd deu início a uma onda de protestos raciais nos Estados Unidos, que posteriormente se espalhou pelo mundo.

Amigo de George, a quem considerava um “gêmeo”, Stephen Jackson se emocionou com uma fala da mãe de Gianna Floyd:

“No fim das contas, os policiais podem voltar pra casa e estar com suas famílias. Gianna não tem um pai. Ele nunca irá vê-la crescer, se formar. Ele nunca irá levá-la até o altar”, disse Roxie Washington.

Em resposta à fala de Roxie, o ex-jogador, que foi campeão da NBA (liga americana de basquete) com o San Antonio Spurs em 2003, fez um discurso emocionado.

“Tem um monte de coisas que você disse que ele irá perder e que eu vou estar lá para ver. Eu vou levá-la ao altar. Vou estar aqui para secar suas lágrimas. Floyd pode não estar aqui, mas eu estou aqui para ela, para obter justiça para o meu irmão”, disse Jackson, olhando para Roxie.

Filho mais velho de George, Quincy Mason Floyd, de 27 anos, voltou a pedir justiça. “Nenhum homem ou mulher deveria perder o pai assim. Queremos justiça”, disse Quincy, visivelmente emocionado. “Agradeço todo o suporte de vocês”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: