X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Palácio de Buckingham abre ala à visitação pela primeira vez em 170 anos

O local abrange a fachada frontal do edifício, onde a família real faz aparições públicas desde 1851


Ouvir

Escute essa reportagem

O Palácio de Buckingham, residência oficial do rei Charles 3º no Reino Unido, costuma receber turistas em certas áreas do edifício e, em julho, abrirá a ala leste para visitação guiada pela primeira vez em cerca de 170 anos.

O local abrange a fachada frontal do edifício, com destaque à varanda central, onde a família real faz aparições públicas em ocasiões especiais desde 1851, a mais recente foi durante a coroação do rei. O acesso inédito acontece após cinco anos de obras de melhorias.

A East Wing Highlights Tour (turnê de destaques da ala leste) conduz os visitantes a espaços como o Corredor Principal, que contém pinturas de artistas como Thomas Gainsborough.

A ala não fazia parte do edifício original e foi adicionada entre 1847 e 1849 para acomodar a família da rainha Vitória. O local é usado para reuniões e eventos oficiais da família real.

A construção foi financiada por conta da venda do Royal Pavilion, residência litorânea do rei George 4º, em 1850. A decoração chinesa do pavilhão, que refletia o interesse do rei pelo design e arte asiáticos, foi transportada para a ala leste. A Sala de Visitas Amarela é decorada com um papel de parede chinês pintado à mão no século 18.

O tour termina na Sala Central, que possui um candelabro de vidro com formato de flor de lótus recém restaurado e duas tapeçarias de parede de seda imperial chinela dadas à rainha Vitória em seu Jubileu de Diamante, em 1897.

As visitas terão início em 15 de julho e irão ocorrer diariamente entre os meses de julho e agosto, quando acontece o verão britânico. A partir de setembro, o local será aberto ao público durante cinco dias da semana.

Os ingressos para a tour custam entre £59 (aproximadamente R$ 380) e £75 (aproximadamente R$ 480). Crianças menores de cinco anos não pagam. As entradas já estão esgotadas, mas os interessados podem se inscrever na newsletter oficial do local (https://www.rct.uk/about-royal-collection-trust/enewsletter) para receber informações sobre a divulgação de novas datas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: