X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Pai assume que matou filho ao tentar alimentá-lo de "luz do sol" na Rússia

Esposa foi condenada a dois anos de "trabalhos corretivos" por negligência


O influenciador russo Maxim Lyutyi, de 44 anos, confessou, durante julgamento no último domingo (14), que causou a morte do filho recém-nascido ao tentar "alimentá-lo de energia solar", como uma planta. A criança morreu em março de 2023.

Russo impediu esposa de amamentar a criança. Maxim Lyutyi queria criar o bebê sob a seita do "respiratorianismo", em que os praticantes deixam de comer e beber água por muito tempo, enquanto se "alimentam do Sol".

Durante o julgamento, afirmou que o veganismo da esposa teria causado a morte do bebê, por sua "falta de ferro" na corrente sanguínea, o que não foi provado. Ela foi condenada a dois anos de "trabalhos corretivos" por negligência.

Maxim foi condenado a 8 anos de prisão. Um tribunal em Sochi, na Rússia, entendeu que ele causou "lesões corporais graves" ao bebê. Além disso, deve pagar uma multa de 100.800 rublos (cerca de R$ 5.600).

Bebê morreu de inanição com um mês de vida. Além disso, a autópsia registrou pneumonia e exaustão severa como causas da morte.

Influenciador é conhecido por ser "crudívoro radical". Seu conteúdo era baseado em promover a alimentação a partir de comidas cruas, que ele defende ser mais saudável para o corpo humano.

Na prisão, russo quebrou regras da própria alimentação. Segundo o tabloide inglês The Sun, Lyutyi se alimentou carne e macarrão com ensopado neste último ano, enquanto esteve preso.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: