Orelha atingida: Trump descreve momento de tensão após sofrer atentado em comício
Joe Biden condena violência e diz não haver lugar para este tipo de prática na América
Escute essa reportagem
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou após um atentado ocorrido durante um comício na cidade de Butler, na Pensilvânia, neste sábado (13). Ele foi retirado do local ferido.
Em sua rede social, "Truth Social", Trump detalhou o incidente: "Eu levei um tiro que atingiu o pedaço superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Sangrou muito, e aí me dei conta do que estava acontecendo".
Trump expressou sua gratidão "ao serviço secreto americano e à polícia por sua rápida reação no tiroteio". Ele também estendeu suas condolências "para a família da pessoa que foi morta no comício e também à família da outra pessoa que ficou gravemente ferida".
Seu adversário, Joe Biden, também se pronunciou. O atual presidente, candidato à reeleição, condenou a violência por meio do X, antigo Twitter.
"Estou grato em saber que ele está seguro e bem. Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações".
O presidente também agradeceu pela agilidade do serviço secreto. "Jill e eu estamos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-lo."
Veja o momento dos tiros
“Many Men” by Donald Trump 🇺🇸✊ pic.twitter.com/YFpfSft6zU
— Tour Golf (@PGATUOR) July 13, 2024
Comentários