Ônibus com convidados de casamento capota e mata 10 pessoas na Austrália
O motorista foi acusado por direção perigosa, segundo a polícia
Escute essa reportagem
Dez pessoas morreram e 25 foram levadas ao hospital após um ônibus com convidados de um casamento capotar na Austrália na noite desse domingo (11), segundo a BBC.
Os 35 passageiros voltavam de um casamento em Hunter Valley quando o ônibus capotou ao fazer uma curva em uma rotatória fora da rodovia. Havia "forte neblina" na área no momento do acidente.
O motorista foi acusado por direção perigosa, segundo a polícia, e levado para o hospital para passar por testes. Ele deve comparecer ao tribunal na terça-feira (13), segundo a agência de notícias Reuters.
Morre Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália, aos 86 anos
O processo de identificação dos mortos continua sendo feito, e a comissária de polícia Karen Webb disse que o local do acidente "ainda é uma cena de crime ativa". A comissária assistente interina da polícia afirmou que os convidados estavam viajando para se acomodarem após o casamento.
O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, disse que é "tão cruel, tão triste e tão injusto" que um "dia alegre em um lugar bonito como aquele termine com uma perda tão terrível de vidas". "As pessoas alugam um ônibus para casamentos para manter seus convidados seguros, e isso só aumenta a natureza inimaginável desta tragédia."
Veja mais notícias internacionais aqui
Um convidado do casamento disse que o dia tinha sido um "conto de fadas" até a notícia do acidente. "Todos nós começamos a entrar em pânico", disse ele.
Comentários