X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Onda de frio causa acidentes, mortes e estragos em vários países da Europa

Regiões estão em alerta de condições extremas, com temperaturas muito baixas, nevascas e fortes ventos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Onda de frio causa acidentes, mortes e estragos em vários países da Europa
Várias regiões estão em alerta de condições extremas, com temperaturas muito baixas, fortes quedas de neve e ventos |  Foto: Canva

A chegada do inverno à Europa, com nevascas e temperaturas abaixo de zero, deixou dezenas de vítimas por causa do frio e de acidentes, além de ter provocado situações difíceis em vários serviços ferroviários, entre eles o Eurostar Paris-Londres, além de atrasos e cancelamentos de voos. Várias regiões estão em alerta de condições extremas, com temperaturas muito baixas, fortes quedas de neve e ventos.

Quarenta e duas pessoas morreram de frio no último fim de semana na Polônia, onde foram registradas temperaturas inferiores aos 20 graus centígrados. O número eleva a 69 os mortos neste país desde o início de dezembro. As informações são da Euronews.

Diversas regiões da Itália estão em alerta nesta semana. As regiões de Marche e Emilia Romagna na Itália, são as mais afetadas e estão ambas com aviso laranja. Em Senigallia, na região de Marche, várias árvores foram derrubadas pelo vento.

Na Espanha, até nas zonas menos habituadas ao frio intenso, como a ilha de Maiorca, nas Baleares, as baías têm ficado cobertas de neve. 

Na Eslovénia, uma tempestade de neve obrigou o corte de uma autoestrada importante e deixou partes do país temporariamente sem eletricidade. Já na Croácia, a neve deixou várias estradas intransitáveis, sobretudo junto à costa do Adriático e nas zonas montanhosas. Várias ilhas ficaram cortadas do continente por os barcos não poderem circular.

Mas a situação mais grave vive-se na Áustria, mais propriamente na região da Caríntia, onde as fortes quedas de neve deixaram cerca de 5000 lares sem eletricidade. os nevões estiveram na causa de vários fechos de estradas e de escolas. Cerca de 250 unidades de bombeiros foram obrigadas a intervir em incidentes relacionados com a neve.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: