Número de mortes em confrontos na Faixa de Gaza chega a 1.200
Confronto entre Israel e Hamas entrou no terceiro dia
Escute essa reportagem
O conflito entre Israel e Hamas provocou a morte de pelo menos 1.200 pessoas, além de deixar outras milhares feridas. O balanço divulgado por autoridades informa que 700 mortes foram registradas em Israel, 493 na Faixa de Gaza e outras 7 na Cisjordânia. As informações são do portal g1.
O terceiro dia de confronto entre o exército israelense e integrantes do grupo extremista Hamas foi iniciado nesta segunda-feira (09). Israel mobilizou 100 mil soldados, incluindo reservistas, para realizar um cerco na região da Faixa de Gaza e disse que retomou o controle total de algumas regiões que haviam sido tomadas pelo Hamas.
Leia mais notícias Internacionais aqui
O porta-voz das forças militares de Israel afirmou que tropas do país continuam em confrontos em pelo menos sete pontos nos arredores de Gaza.
Durante a noite de domingo (08), Israel diz ter atacado 500 alvos do Hamas e Jihad Islâmica.
A escalada de tensão no Oriente Médio começou no sábado (07), após um bombardeio do Hamas em Israel. Durante a ofensiva, os integrantes do grupo extremista invadiram territórios de Israel, que revidou os ataques. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu aniquilar o grupo rebelde.
Comentários