X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Novo ataque deixa 8 mortos e 10 feridos na Sérvia, diz mídia local

Caso acontece um dia após menino de 13 anos matar oito alunos e um segurança, em uma escola de ensino fundamental na capital do país


Ouvir

Escute essa reportagem

Oito pessoas foram mortas e dez ficaram feridas em um ataque a tiros na cidade de Mladenovac, a 60 quilômetros da capital, Belgrado, na Sérvia, informou nesta quinta-feira (4) a imprensa local.

Leia mais notícias internacionais aqui 

Segundo a rede de televisão estatal RTS, o agressor estava em um veículo em movimento e abriu fogo com uma arma automática contra um grupo de pessoas de forma aparentemente aleatória. Ele fugiu.

O ataque aconteceu um dia depois que um menino de 13 anos matou oito alunos e um segurança numa escola de ensino fundamental no centro de Belgrado, capital do país.

Devido à idade, ele será levado a uma instituição psiquiátrica, disse o presidente sérvio, Aleksandar Vucic. A idade mínima para que alguém possa ser responsabilizado criminalmente no país é de 14 anos.

Nesta quarta, o governo sérvio divulgou uma série de medidas para evitar ações semelhantes em instituições de ensino. O Ministério da Justiça ficará encarregado de mudar a legislação para reduzir a idade criminal para 12 anos.

O departamento também deverá organizar grupos de especialistas para combater a violência nas escolas e garantir a segurança das crianças na internet, bem como analisar a proibição de sites considerados nocivos.

O governo prometeu ainda mudar a lei em até um mês para permitir que as escolas testem os alunos para drogas e álcool.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: