X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Netanyahu: Israel está preparado para ataque direto do Irã e sistemas de defesa estão a postos


O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou neste sábado que o país tem se preparado para um ataque do Irã há anos, mas principalmente nas última semanas. Em vídeo publicado nas redes sociais, o premiê assegurou que o sistema de defesa está a postos para qualquer cenário que eventualmente surgir.

Netanyahu reforçou o compromisso em responder a ações que prejudiquem os israelenses. "Nos defenderemos de qualquer ameaça e o faremos com frieza e determinação", assegurou ele, que ainda pediu que os cidadãos mantenham a calma.

O líder político também aproveitou para agradecer Estados Unidos, Reino Unido e França pelo apoio que têm demonstrado nos últimos dias.

Segundo múltiplos veículos da imprensa internacional, uma ofensiva do Irã é esperada para as próximas horas, em retaliação por uma investida que destruiu o consulado iraniano em Damasco, na Síria.

Pirataria

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, acusou o Irã de promover uma "operação de pirataria" ao atacar um navio ligado a Israel perto do Estreito de Ormuz, neste sábado. A embarcação tem bandeira portuguesa, mas pertence a uma empresa filiada ao bilionário israelense Eyal Ofer.

Em publicação no X (antigo Twitter), Katz chamou o governo iraniano de "regime criminoso" que apoia o Hamas e viola a lei internacional.

O chanceler pediu que a União Europeia declare a Guarda Revolucionária iraniana uma organização terrorista e imponha sanções contra o país persa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: