Navio que transportava milhares de carros de luxo afunda no Oceano Atlântico
Embarcação começou a pegar fogo no dia (16) de fevereiro após falhas mecânicas

O navio Felicity Ace, que transportava quase 4 mil carros de luxo, afundou na última terça-feira (1) a cerca de 170 quilômetros ao sul da ilha do Faial, nos Açores. No dia (16) de fevereiro, a embarcação sofreu um incêndio e precisou ser rebocada em alto mar. Na época, os 22 tripulantes foram retirados do navio.
De acordo com informações da CNN Brasil, a bordo estavam cerca de quatro mil automóveis das marcas Volkswagen, Porsche, Audi e Lamborghini, que acabaram, assim, no fundo do mar.
Após apresentar problemas mecânicos, o navio tinha começado a ser rebocado, mas, de acordo com a Marinha portuguesa, “perdeu estabilidade” e acabou por afundar a 46 quilômetros do limite da Zona Econômica e Exclusiva de Portugal, em uma área com cerca de três mil metros de profundidade.
“No local registam-se alguns destroços e uma pequena mancha de resíduos oleosos, que está se dispersando pelos jatos de água dos rebocadores e que se encontra sendo monitorizada pela Direção de Combate à Poluição da Autoridade Marítima Nacional e pela Agência Europeia da Segurança Marítima”, refere a autoridade, que continua acompanhando a situação.
Embarcação com bandeira do Panamá, tinha partido de Emden, na Alemanha, com destino ao porto de Davisville, em Rhode Island.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp