X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Naufrágio na Itália: 4 vítimas provavelmente morreram sufocadas em bolsa de ar, diz autópsia


Ouvir

Escute essa reportagem

Quatro pessoas que morreram quando o iate de luxo Bayesian afundou na costa da Sicília, na Itália, provavelmente sufocaram após o oxigênio se esgotar em uma bolsa de ar em que estavam presas. O naufrágio aconteceu no mês passado, por conta de uma tempestade violenta, deixando sete mortos. As informações são da BBC, citando a agência de notícias italiana Ansa.

As autópsias indicaram que o executivo bancário Jonathan Bloomer e sua esposa Judy Bloomer, além do advogado Chris Morvillo e sua esposa Neda Morvillo, não tinham água nos pulmões, o que sugere que não se afogaram.

O empresário britânico de tecnologia Mike Lynch, sua filha de 18 anos, Hannah Lynch, e o chef do iate, Recaldo Thomas, também morreram no incidente, e os resultados de suas autópsias devem sair em breve. Angela Bacares, esposa de Lynch, sobreviveu ao incidente, juntamente com outras 14 pessoas que estavam a bordo.

Segundo a imprensa italiana, mergulhadores encontraram as vítimas no lado esquerdo das cabines, uma provável indicação de que estavam tentando chegar nas últimas bolsas de ar restantes, enquanto a embarcação inclinava para a direita.

Os promotores italianos abriram um inquérito por suspeita de homicídio culposo. O capitão do barco, James Cutfield, e dois tripulantes, Tim Parker Eaton e Matthew Griffiths, estão sob investigação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: