X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Nasa busca voluntários para teste de sobrevivência

Quatro pessoas vão viver durante um ano em uma base, toda impressa em 3d, que simula as condições de vida em Marte



Imagem ilustrativa da imagem Nasa busca voluntários para teste de sobrevivência
Imagem de marte: preparativos para que seres humanos possam viver numa base naquele planeta |  Foto: Divulgação

A Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa) está procurando voluntários para participar de um experimento de isolamento que simula como seria estar sozinho em Marte.

Os quatro voluntários selecionados participarão da próxima missão simulada de um ano na superfície de Marte, que – segundo a Nasa – foi projetada para ajudar a coletar dados para seus planos de um dia ter humanos explorando o planeta vermelho de maneira permanente.

Este é o segundo experimento de um ano em Marte que a agência espacial está realizando. O primeiro teve início em junho de 2023 (o que significa que os candidatos ainda estão em isolamento por mais alguns meses). A segunda de três missões terrestres planejadas, chamada Chapea (Analógico de Exploração da Saúde e do Desempenho da Tripulação), está programada para começar na primavera de 2025.

As missões envolvem tripulação de quatro pessoas trabalhando e vivendo juntas em base impressa em 3D numa área de 157 mil metros quadrados no Centro Espacial Johnson da Nasa, em Houston.

A base, chamada Mars Dune Alpha (Duna Alfa de Marte), foi projetada para simular os desafios que serão enfrentados pelas primeiras pessoas no planeta real: escassez de recursos, falhas de equipamentos, atrasos na comunicação e outras situações estressantes.

As inscrições para a segunda missão Chapea estão abertas até 2 de abril. A missão propriamente dita está programada para começar em 2025.

aventuras

A procura é por cidadãos norte-americanos saudáveis, não-fumantes, com idade entre 30 e 55 anos, que dominem o inglês, com forte desejo de “aventuras únicas e gratificantes e interesse em contribuir com o trabalho da Nasa na preparação para a primeira viagem humana a Marte”, afirma em sua página a agência espacial dos Estados Unidos.

Os membros da tripulação devem ter mestrado em áreas como engenharia, matemática, ciências biológicas, físicas ou da computação.

Os interessados também devem ter pelo menos dois anos de experiência profissional nessas áreas ou um mínimo de mil horas pilotando uma aeronave.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: