X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Na Venezuela, González diz que, por segurança, não comparecerá a audiências em Tribunal


O candidato da oposição venezuelana Edmundo González não comparecerá ao tribunal superior do país nesta quarta-feira, 7, para uma audiência relacionada a uma auditoria eleitoral solicitada pelo presidente Nicolás Maduro, confirmou sua campanha. O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela ordenou na segunda-feira que González - o candidato da coalizão de oposição - Maduro e os outros oito candidatos na eleição presidencial de 28 de julho compareçam às audiências programadas até sexta-feira.

As audiências seguem dias de críticas globais a Maduro e seu leal Conselho Nacional Eleitoral sobre os resultados das eleições.

As autoridades eleitorais declararam Maduro o vencedor, mas ainda não produziram as contagens dos votos. Enquanto isso, a oposição alega ter coletado registros de mais de 80% das 30.000 máquinas de votação eletrônica em todo o país, mostrando que ele perdeu.

González foi convocado a comparecer ao tribunal, mas em uma declaração publicada nas redes sociais, ele questionou a legalidade dos procedimentos e expressou sérias preocupações sobre sua segurança.

"Colocarei em risco não apenas minha liberdade, mas, mais importante, a vontade do povo venezuelano expressa em 28 de julho de 2024 e o esforço gigantesco dos venezuelanos que participaram deste processo para que pudéssemos obter evidências do voto emitido pelos cidadãos", disse ele. Fonte: Associated Press

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: