Mulher tem braços e pernas amputados de uma vez após comer tilápia
Cirurgia para a remoção dos membros foi realizada no dia 13 de setembro. Família pede ajuda com doações
Escute essa reportagem

Uma mulher teve os braços e pernas amputados de uma só vez após comer tilápia em agosto deste ano. A cirurgia foi realizada no dia 13 de setembro para evitar o avanço da infecção.
Segundo informações dos Metrópoles, a americana Laura Barajas, 40, foi infectada pela bactéria Vibrio vulnificus, encontrada em espécies marinhas. Porém, em casos raros, também pode infectar peixes de rios rasos, como a tilápia.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




O peixe que ela ingeriu estava mal cozido, causando uma gravíssima infecção. A publicação explica que o patógeno, normalmente, é eliminado em qualquer processo de cozimento ou durante o congelamento.
Entretanto, quando é ingerido por humanos, pode levar a complicações graves, como foi o caso de Laura Barajas.
A americana, que teve os quatro membros amputados de uma só vez no dia 13 de setembro, precisou passar por esse trágico procedimento para evitar o avanço da infecção.
“Ela [bactéria] pode causar febre, diarreia, cólicas abdominais, náuseas e vômitos. Em casos graves, pode levar à infecção generalizada e, em 60% dos casos, a lesões nas extremidades do corpo”, diz o Manual das Doenças Transmitidas por Alimentos, da Secretaria de Saúde de São Paulo.
Ainda segundo a publicação, a bactéria se instalou no organismo de Laura. Por não responder ao tratamento padrão, foi preciso amputar os membros. Ela teve infecção generalizada e seus rins estavam falhando.
A família de Laura, que já gastou todas as economias no tratamento dela, tem buscado juntar dinheiro para ajudar a americana por meio da campanha do GoFound Me. Laura teria se contaminado em um mercado local em San Jose, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Comentários