X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Ministros do Reino Unido e China se reunem, em esforço para reconstruir laços entre os países


Ouvir

Escute essa reportagem

Os ministros das Relações Exteriores da Grã-Bretanha e da China mantiveram conversações em Londres nesta quinta-feira, 13, reavivando um diálogo formal entre os dois países após quase sete anos.

O Ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, David Lammy, disse que as discussões "robustas e construtivas" com o Ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi, incluiriam relações econômicas e questões em que os países "nem sempre estão de acordo".

A reunião ocorreu no momento em que o governo de centro-esquerda do Partido Trabalhista do Reino Unido tenta cautelosamente restabelecer os laços com Pequim. As relações esfriaram nos últimos anos devido a alegações de espionagem, preocupações com direitos humanos, apoio da China à Rússia na guerra da Ucrânia e repressão às liberdades civis em Hong Kong, uma ex-colônia britânica.

O escritório do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, afirmou que "enfatizou sua intenção de construir um relacionamento consistente e respeitoso entre o Reino Unido e a China", mas também "reiterou que sempre se envolverá francamente" - uma indicação de que ele levantou preocupações sobre direitos humanos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: