X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Ministro ucraniano se encontra com enviado especial dos para discutir paz


Ouvir

Escute essa reportagem

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andrii Sybiha, se reuniu com o enviado especial dos Estados Unidos, Keith Kellogg, para discutir o acordo de paz com a Rússia. Em publicação no X, antigo Twitter, Sybiha disse nesta quinta-feira, 20, que as autoridades falaram sobre os passos necessários na visão da Ucrânia para alcançar a paz duradoura na região e a disposição ucraniana em alcançá-la por meio da força. "Também reiterei que a segurança da Ucrânia e do transatlântico é indivisível", escreveu ele.

Em comunicado oficial divulgado nesta quinta pelo gabinete presidencial, o assessor do presidente Volodimir Zelenski, Andriy Yermak, confirmou um encontro entre Kellogg e autoridades ucranianas na quarta, 19, além de mencionar discussões com o conselheiro de Segurança Nacional do Reino Unido, Jonathan Powell, para falar sobre a situação no campo de batalha e necessidades dos soldados.

Apesar disso, a coletiva de imprensa bilateral marcada para esta quinta-feira com a presença de Kellogg e de Zelenski foi cancelada à pedido dos EUA, segundo a Reuters. O cancelamento ocorre em um momento de tensões nas relações entre ambos os países, após o presidente americano Donald Trump chamar o presidente da Ucrânia de "ditador".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: