X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Ministro das Relações Exteriores de Israel proíbe entrada de secretário-geral da ONU no país


Ouvir

Escute essa reportagem

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, declarou nesta quarta-feira, 2, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, como persona non grata - ou seja, proibido de entrar no país. Katz o acusou de não condenar inequivocamente o ataque iraniano contra Israel na terça-feira, dia 1º.

Após o ataque do Irã, Guterres divulgou uma breve declaração em que condena "a ampliação do conflito no Oriente Médio, com escalada após escalada". "Isso deve parar. Precisamos absolutamente de um cessar-fogo", afirmou.

Os comentários de Katz ocorreram enquanto Israel amplia ataques aéreos no sul da Faixa de Gaza - onde um bombardeio nesta noite matou pelo menos 51 pessoas, segundo autoridades médicas palestinas - e abre frente de combate terrestre no Líbano.

O Hezbollah disse que seus combatentes entraram em confronto com tropas israelenses na cidade fronteiriça libanesa de Odaisseh, forçando as tropas a recuar. Não houve comentários imediatos dos militares israelenses ou confirmação independente da luta, que marcaria o primeiro combate terrestre desde que as tropas israelenses cruzaram a fronteira esta semana. A mídia israelense relatou unidades de infantaria e tanques operando no sul do Líbano, depois que os militares enviaram milhares de tropas e artilharia adicionais para a fronteira. Fonte: Associated Press

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: