X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Ministra japonesa promete apoio contínuo e repasse de US$ 37 mi à Ucrânia


Em visita não anunciada à Ucrânia, a ministra das Relações Exteriores do Japão, Yoko Kamikawa, comprometeu-se com apoio contínuo ao país europeu e anunciou o repasse de US$ 37 milhões para o fundo fiduciário da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) "para fornecer sistemas de detecção de drones", disse nesta domingo, 7, o chanceler ucraniano, Dmytro Kuleba, em entrevista coletiva.

O comunicado foi feito em meio a uma ofensiva russa na região sul do país do leste europeu. A cidade ucraniana de Kherson foi alvo de bombardeios vindos de partes da região homônima ocupadas pela Rússia, do outro lado do rio Dnieper, segundo autoridades locais.

O chefe do governo municipal, Roman Mrochko, disse que duas pessoas foram mortas e várias outras ficaram feridas. A Força Aérea ucraniana informou ter abatido 21 dos 28 drones lançados pela Rússia durante a noite, que também disparou três mísseis antiaéreos contra a Ucrânia.

Enquanto isso, o presidente russo, Vladimir Putin, reuniu-se com famílias de militares mortos na guerra em atividades religiosas em sua residência em Novo-Ogaryovo, no oeste de Moscou. "Muitos dos nossos homens, os nossos bravos e heroicos homens, são guerreiros da Rússia mesmo agora, durante as festas... com armas nas mãos, defendem os interesses do nosso país", disse ele aos familiares presentes, segundo o serviço de imprensa do Kremlin, em referência às celebrações do Natal ortodoxo, tipicamente comemorado nos dias 6 e 7 de janeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: