X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Michelle Obama pode ser candidata à presidência dos EUA? Entenda

Nome da ex-primeira dama é um dos mais populares nos círculos democratas após desistência de Biden


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Michelle Obama pode ser candidata à presidência dos EUA? Entenda
Michelle Obama já disse não tem vontade de concorrer à presidência |  Foto: Reprodução/Youtube

Com a desistência de Joe Biden de disputar a reeleição, o nome de Michelle Obama não demorou a ser especulado como possível candidata substituta. A ex-primeira-dama é popular nos círculos democratas e não há nada que a impeça de disputar a eleição, mas Michelle já expressou, mais de uma vez, que não tem vontade de entrar para a política.

Michelle, esposa do ex-presidente Barack Obama, tem popularidade alta desde o tempo em que foi primeira-dama e poderia ser uma adversária forte contra Donald Trump em novembro. Uma pesquisa recente da Ipsos, empresa de pesquisa e consultoria, mostra ela como a favorita dos eleitores registrados e com chances reais de vencer Trump.

Apesar da popularidade, Michelle não quer disputar o cargo. "Política é difícil. As pessoas que entram nisso... você tem que querer. Tem que estar na sua alma, porque é muito importante. Não está na minha alma", disse ela no ano passado a Oprah Winfrey, no especial da Netflix "Nossa luz interior".

A posição da ex-primeira-dama não é nova. Michelle já havia falado diversas vezes, incluindo durante o governo de Obama, que não tem vontade de ser presidente. Ela reiterou essa posição nas eleições presidenciais de 2016 e 2020.

Quando o nome dela voltou a ser ventilado mais uma vez para a atual campanha no início deste ano, os assessores dela informaram à imprensa americana que ela mantinha a mesma opinião de antes. "Como a ex-primeira-dama Michelle Obama expressou várias vezes ao longo dos anos, ela não será candidata à presidência", informou Crystal Carson, diretora de comunicação de Michelle.

A expectativa de muitos democratas, no entanto, é que Michelle use a popularidade para ajudar a campanha. Durante o processo que levou Biden à desistência, o marido, Barack Obama, teve papel importante nos bastidores democratas para pressionar o presidente e, logo após o comunicado de Biden, elogiou o presidente. No entanto, o ex-presidente não endossou de imediato a escolha por Kamala Harris para líder da chapa, o que deixou incertezas sobre o papel na campanha deste ano.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: