X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Menino de 7 anos morre após infecção por ameba comedora de cérebro


Uma criança de 7 anos morreu após infecção causada por ameba comedora de cérebro. O menino David Pruitt teve uma meningoencefalite amebiana primária e chegou a ser levado para o hospital após sintomas, mas não resistiu ao tratamento.

Segundo os pais do menino, ele teria contraído a infecção após nadar em um lago no condado de Tehama, no Norte da Califórnia, nos Estados Unidos. O protozoário Naegleria fowleri, causador da infecção, é geralmente encontrado em águas doces, quentes e paradas.

Imagem ilustrativa da imagem Menino de 7 anos morre após infecção por ameba comedora de cérebro
O menino teria contraído a infecção após nadar em um lago |  Foto: Divulgação

A família de David chegou a criar uma campanha para arrecadar dinheiro para cobrir as despesas do tratamento. Na plataforma, eles postaram uma mensagem para conscientizar sobre a infecção.

“David contraiu uma infecção devastadora do cérebro chamada meningoencefalite amebiana primária (PAM) de uma ameba encontrada em água doce e solo em todo o mundo. Pais, familiares e adultos precisam conhecer os sinais e falar, exigir que os médicos ouçam e investiguem quem pode ter contraído essa ameba”, disse uma das publicações na plataforma.

A infecção que causou a morte do menino é rara e tem apenas 10 casos registrados naquela região. Os sintomas da meningocefalite amébica  começam entre 1 e 2 semanas após a exposição, causando forte dor de cabeça frontal, febre, náuseas e vômitos. Em um estágio mais avançado, a infectado apresenta torcicolo, convulsões, estado mental alterado, alucinações e coma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: