Médicos encontram 21 ímãs no intestino de adolescente com cólicas abdominais
O jovem afirmou não saber como os objetivos foram parar em seu organismo
Siga o Tribuna Online no Google
Um caso inusitado ocorreu nos Estados Unidos. Um adolescente precisou ser operado após médicos encontrarem 21 ímãs em seu estômago e intestino. As informações são do O Globo.
O caso foi publicado na revista científica BMJ Case Reports, por médicos da Faculdade de Medicina Osteopática do Lago Erie e do Sistema de Saúde Guthrie, nos Estados Unidos.
O paciente teria dado entrada no hospital com cólicas abdominais severas. Depois de realizados exames, os médicos descobriram a presença de um item metálico no trato digestivo. O adolescente afirmou não lembrar de ter ingerido qualquer objetivo. A família, por sua vez, acredita ter sido um caso de sonambulismo.
Cirurgia
Os médicos realizaram uma endoscopia e, inicialmente, identificaram que o objetivo parecia ser uma pilha de três discos empilhados - que na verdade eram ímãs super fortes. Após removidos, os médicos realizaram mais exames nos dias seguintes e descobriram que haviam mais objetivos semelhantes ao longo do trato digestivo do paciente, até o intestino grosso.
Três deles foram removidos com uma colonoscopia. Já os demais foram retirados por meio de uma cirurgia.
Após alguns dias de internação, a saúde do adolescente melhorou. Mas os médicos seguem investigando como os ímãs foram parar no organismo do jovem.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários