X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Maior navio de cruzeiro do mundo faz viagem inaugural

Há alguns dias, o lançamento da viagem inaugural contou com a presença do premiadíssimo jogador Lionel Messi


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Maior navio de cruzeiro do mundo faz viagem inaugural
Icon of the seas |  Foto: Reprodução/Instagram royalcaribbean

O maior navio de cruzeiro do mundo faz sua viagem inaugural a partir deste sábado (27). O Icon of the Seas, da Royal Caribbean International, zarpou de Miami, nos Estados Unidos. O anfitrião da viagem inaugural foi o ator Mario Lopez.

A partir do fim da tarde de sábado, influenciadores de viagem já compartilhavam seus primeiros relatos sobre a embarcação e suas impressões.

Há alguns dias, o lançamento da viagem inaugural contou com a presença do premiadíssimo jogador Lionel Messi.

O Icon of the Seas (Ícone dos Mares, em inglês) tem parque aquático, sete piscinas, mais de 40 restaurantes, bares e lounges e seis espaços batizados de vizinhanças -áreas de diferentes perfis, como aquelas dedicada às famílias com filhos pequenos ou um conjunto de jardins batizado de Central Park (como o famoso parque em Nova York).

A capacidade do navio é para até 7.600 passageiros, que têm acesso a 18 decks, distribuídos por 1.198 pés de comprimento, o equivalente a 365 metros. A embarcação foi construída na Finlândia. A tripulação é formada por 2.350 pessoas.

O navio seguiu rumo a uma ilha privativa pertencente à empresa dona do cruzeiro, a Royal Caribbean International, nas Bahamas.

Ainda no sábado, grupos ambientalistas divulgavam preocupações com a possibilidade de a embarcação movida a gás natural liquefeito -e outros navios de cruzeiro gigantes que a seguirão- vaze metano, prejudicial para a atmosfera.

O navio foi construído para funcionar com gás natural liquefeito (GNL), que queima de forma mais limpa do que o combustível marítimo tradicional, mas apresenta maiores riscos para as emissões de metano.

Grupos ambientalistas dizem que o vazamento de metano dos motores do navio é um risco inaceitável para o clima devido aos seus efeitos nocivos a curto prazo.

"É um passo na direção errada", disse Bryan Comer, diretor do Conselho Internacional de Transporte Limpo (ICCT), um grupo de reflexão sobre política ambiental.

"Estimamos que a utilização de GNL como combustível marítimo emite 120% mais gases com efeito de estufa ao longo do ciclo de vida do que o diesel marítimo".

Em termos de efeitos de aquecimento, o metano é 80 vezes pior em 20 anos do que o dióxido de carbono, tornando a redução dessas emissões fundamental para conter o aquecimento da temperatura global.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: