X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Macron estabelece Ucrânia como prioridade, durante visita de Xi Jinping, da China


O presidente francês, Emmanuel Macron, pressionará o da China, Xi Jinping, a usar sua influência com a Rússia para encerrar a guerra na Ucrânia, durante uma visita de Estado de dois dias à França. Os líderes também esperavam discutir disputas comerciais sobre veículos elétricos, conhaque e cosméticos.

O escritório de Macron disse que as conversas sobre esforços diplomáticos para apoiar a Ucrânia e pressionar a Rússia são prioridade para a França. As discussões devem incluir o Oriente Médio, questões comerciais e desafios globais, entre eles as mudanças climáticas. A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, está presente em parte das reuniões e trará preocupações mais amplas da União Europeia.

A França é a primeira parada para a viagem europeia de Xi, voltada a reconstruir as relações em um momento de tensões globais. O líder chinês deve seguir também para Sérvia e Hungria.

A França espera que as discussões ajudem a convencer a China a usar seu peso com Moscou para "contribuir para a resolução do conflito", segundo uma fonte da presidência francesa. O presidente russo, Vladimir Putin, disse recentemente que planeja visitar a China neste mês.

Macron deve também tratar de comércio. Ele levantará preocupações sobre uma investigação chinesa antidumping em conhaque e outras bebidas europeias, bem como tensões por cosméticos franceses e em outros setores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: