X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Lula diz que encontro de solução pacífica para a Venezuela será debatido em reunião ministerial


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, explicou na manhã desta quinta-feira que a eleição na Venezuela será um dos temas debatidos nesta data, durante a segunda reunião ministerial de 2024 no Palácio do Planalto. O encontro com os 39 ministros nesta quinta-feira tem como objetivo organizar a atuação de sua equipe nas eleições municipais e cobrar o andamento de projetos do governo.

"Vamos falar um pouco da celeuma que estamos encontrando para encontrar uma situação pacífica para a questão da Venezuela", disse o presidente, em discurso inicial do encontro transmitido pelo Planalto.

A imprensa não tem acesso ao restante da reunião.

Há uma expectativa de que três países apontados como articuladores - Brasil, México e Colômbia - façam um telefonema conjunto ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, para tentar encontrar uma saída para a crise no vizinho.

Há muitas dúvidas sobre a lisura do pleito na Venezuela e muitos países não reconhecem a reeleição de Maduro, anunciada há 10 dias pelo órgão oficial eleitoral local. A oposição ao governo aponta que Edmundo Gonzáles é que foi eleito e várias nações, inclusive o Brasil, cobram a divulgação da íntegra dos dados da votação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: